O Ateliê Foi o Jorge Que Fez nasceu em maio de 2018 pelas mãos do jornalista, editor de estilo e designer Jorge Marcelo Oliveira.
A ideia surgiu a partir da observação das sobras de pedaços de madeiras sustentáveis descartadas da produção do mobiliário e dos objetos de decoração do Ateliê de Flávio Casagrande (@ateliecasagrande).
Os traços da madeira (Pinnus, em destaque) apresentam uma identidade própria. Seus pedaços contam com desenhos únicos que não se repetem. Desta forma, cada criação nunca é igual à outra.



O processo começa com as escolhas dos pedaços. Eles são perfurados, lixados, encerados, hidratados... Num processo lento e manual.
A etapa seguinte é dedicada à criação. Buscando referências em variados movimentos da Arte, Design, Moda e Decoração, Jorge Marcelo Oliveira testa, mistura conceitos e reverte as regras dos manuais do ‘certo e errado’.
A peça brilha sozinha ou combinada com outros elementos, como Pedras, Murano, Cerâmicas, Resinas, Porcelanas, Metais, Acrílico, ABS, entre outros.
O resultado são peças únicas e originas.

Eventos


Foi o Jorge que fez fez sua estreia no evento Jorge à Porter (Essencial Marketing, Nova Campinas, Campinas). Participou do Mais Que Um Bazar (Sousas, Campinas), Bazar Espaço Baú (Araras), Bazar Ju Tantas (Americana), Mercado Poró (Nova Campinas, Campinas), Artefacto Design (Nova Campinas, Campinas), Bazar do Bem (Paineiras, Campinas), CASABERTA - Design Autoral (Nova Campinas, Campinas), entre outros.